Famalicão
Obras no Centro de Saúde de Famalicão concluídas dentro de um ano

A intervenção de ampliação e reabilitação do Centro de Saúde, localizado na Avenida 25 de Abril, arrancou ontem, terça-feira, com a assinatura do auto de consignação da obra.
A empreitada representa um investimento de cerca de 2.8 milhões de euros e prevê a intervenção nos dois pisos do edifício, com a melhoria das condições infraestruturais e a adaptação aos atuais padrões energéticos, que permitirá ajustar a Unidade de Saúde às novas exigências programáticas e funcionais, criando novos espaços e funcionalidades. A obra tem um prazo de execução de um ano e resulta de uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Recorde-se que a construção do atual Centro de Saúde de Famalicão remonta ao início da década de 90, pelo que a obra que agora iniciou permitirá ajustar o edifício aos padrões de prestação de cuidados de saúde numa unidade que serve cerca de 40 mil utentes.
A intervenção no Centro de Saúde vem no seguimento de um conjunto de outras empreitadas em curso na área da Saúde. É o caso da construção das novas Unidades de Saúde Familiar (USF) de São Miguel-o-Anjo e Joane, já em fase de obra, e de outras intervenções que entretanto avançam para o terreno como a construção das novas unidades de Nine e Ruivães/Landim e da ampliação e requalificação da unidade de saúde de Lousado.
Enquanto decorrem as obras, o Centro de Saúde funciona em instalações provisórias construídas pela Câmara Municipal na antiga fábrica Reguladora.

- Culturahá 5 dias
Na próxima semana há Mercado do Livro em Famalicão
- Economiahá 5 dias
Eduardo Oliveira defende ponte paralela à Lagoncinha, em Lousado
- Culturahá 4 dias
Leitores de Famalicão requisitaram mais de 400 livros pela plataforma BiblioLED
- Famalicãohá 4 dias
Câmara de Famalicão canaliza 300 mil euros para instituições sociais