Famalicão
Câmara de Famalicão compra terreno da feira agrícola por 750 mil euros

A Câmara Municipal de Famalicão vai adquirir o terreno onde funciona a feira agrícola pelo valor de 750 mil euros. A novidade foi avançada pelo edil famalicense, Mário Passos, que esta quarta-feira visitou o espaço, acompanhado de técnicos do Departamento de Urbanismo.
O terreno tem cerca de 4.500 metros quadrados e o presidente da Câmara reconhece que o valor a pagar pelos mesmo é elevado, mas garante que só assim será possível resolver “um problema que tem décadas”.
Recorde-se que há vários anos que os feirantes da feira semanal de Famalicão, da chamada área agrícola, reivindicam uma melhoria do espaço, que não pertencia ao município, e que por isso nunca foi alvo de uma intervenção, ao contrário do que vem sucedendo no restante espaço da feira semanal.
Agora Mário Passos acredita que o “lamaçal que se verifica em tempo de chuva” vai deixar de existir já no próximo inverno.
“Vamos avançar de imediato com a pavimentação do espaço e com a colocação de iluminação para dar conforto e condições, quer a quem vende, quer a quem compra”, referiu o autarca.
Entretanto, como a área que vai ser adquirida “é grande”, a autarquia estuda a possibilidade de usar o terreno para outras funcionalidades, que estão agora a ser objeto de estudo pelo Departamento de Urbanismo. “Estamos a estudar as potencialidades, nomeadamente, em reforço de estacionamento”, referiu o edil.

- Culturahá 1 dia
Teatro: Casa das Artes de Famalicão recebe a comédia “Cheque Mate”
- Culturahá 4 horas
Famalicão celebra Dia dos Museus com várias atividades e entradas gratuitas
- Famalicãohá 1 semana
Avidos já tem um espaço multiusos para as associações da freguesia
- Famalicãohá 6 dias
Igreja de Nine reabre este domingo depois de obras de requalificação