Desporto
Candidaturas abertas à Gala do Desporto de Famalicão

Os campeões de Famalicão nas várias modalidades desportivas já se podem candidatar ao “Famalicense D’Ouro”. O galardão municipal será entregue no dia 9 de novembro, naquela que será a 10ª edição da Gala do Desporto de Famalicão.
As inscrições e candidaturas podem ser feitas até dia 15 de setembro, através do formulário disponível no site da autarquia, em www.famalicao.pt, onde também é possível concorrer ao galardão do júri.
A 10ª Gala do Desporto, organizada pela Câmara, volta a ter como palco o Pavilhão Municipal de Famalicão, numa noite em que serão homenageados os diferentes agentes desportivos – dirigentes, treinadores, atletas e árbitros -, associações e clubes do concelho que, nas épocas desportivas 2024 e 2024/2025, se destacaram pelos resultados de mérito nacional e internacional.
Além do galardão dos campeões, também serão atribuídos os galardões do júri à candidatura mais votada em cada uma das oito categorias a concurso: “Associação/Clube Desportivo do Ano”, “Dirigente do Ano”, “Treinador do Ano”, “Atleta Revelação do Ano Feminino”, “Atleta Revelação do Ano Masculino”, “Árbitro do Ano”, “Evento Desportivo do Ano” e “Prémio Excelência”.
De realçar que o prémio “Evento Desportivo do Ano” volta a ser eleito por votação online do público, entre as três candidaturas mais pontuadas pelo júri.
Recorde-se que na 9ª edição da Gala do Desporto foram homenageados 215 atletas, técnicos, associações, clubes e dirigentes desportivos, pelos títulos nacionais e internacionais alcançados em 34 modalidades desportivas na época 2023 e 2023/2024.

- Famalicãohá 4 dias
PAN: Sandra Pimenta apresenta-se como candidata à Câmara convicta na sua eleição
- Famalicãohá 1 semana
Mário Passos quer segundo mandato para “proporcionar felicidade aos famalicenses”
- Famalicãohá 3 dias
Autárquicas: Joaquim Puga promete “concretizar sonhos adormecidos” em Riba d’Ave
- Famalicãohá 1 semana
COMUNICADO: Editave Multimédia repudia ausência de resposta das forças policiais em caso de agressão pública em Famalicão