Famalicão
Famalicão inaugura residência estudantil para facilitar alojamento e dar mais vida à cidade

Uma prenda para a cidade. Foi desta forma que o presidente da Câmara de Famalicão, Mário Passos, se referiu à primeira residência de estudantes do concelho, que foi inaugurada esta quarta-feira, 9 de julho, Dia da Cidade
Localizada na Praça D. Maira II, a “Vila” como foi denominada, tem capacidade para acolher 91 residentes, distribuídos por 53 quartos, com com cinco tipologias diferentes, incluindo quartos adaptados para pessoas com mobilidade condicionada.
Mário Passo salientou a importância deste espaço para os estudantes e investigadores que frequentam as instituições de ensino de Famalicão, que atualmente são mais de três mil, acreditando que irá mitigar as dificuldades de acesso a alojamento.
A residência resulta da reabilitação de um edifício construído na década de 60, onde funcionou um quartel de bombeiros e os serviços de Ambiente do Município, em pleno centro da cidade. Desta forma o edil espera que os jovens “contribuam para dar ainda mais vida à cidade”.
A obra custou perto de 5 milhões de euros, sendo que 3,4 milhões são provenientes do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior, apoiado pelo PRR, em parceria com a Agência Nacional Erasmus+:
As candidaturas ao alojamento na residência de estudantes já estão abertas no portal ‘Famalicão Mais”. Os preços variam entre os 91 e os 365 euros mensais

- Famalicãohá 3 dias
ENTREVISTA: “Com a eleição do PAN poderíamos fazer algo melhor pelo concelho”
- Famalicãohá 3 dias
O jovem que trocou a música pela arte de costurar
- Sociedadehá 2 dias
Há sete forças políticas na corrida à Câmara de Famalicão
- Culturahá 2 dias
Casa das Artes promove workshop de dança para maiores de 40