Famalicão
Lousado vai ter via ciclo-pedonal na antiga linha férrea
A Junta de Freguesia de Lousado e a Câmara Municipal de Famalicão vão reutilizar a linha férrea desativada que passa na freguesia com a construção de uma via ciclo-pedonal. A intervenção deverá arrancar em breve, após a celebração de um protocolo entre a Infraestruturas de Portugal e a autarquia famalicense.
O assunto foi um dos temas em destaque na visita de trabalho que o presidente da Câmara efetuou esta semana a Lousado, na companhia do vereador das freguesias, Mário Passos, e do presidente da Junta, Jorge Ferreira.
O novo equipamento terá cerca de um quilómetro de extensão e a sua construção contará com as mesmas características da nova via ciclo-pedonal que liga Famalicão ao concelho vizinho da Póvoa de Varzim.
Na visita Paulo Cunha teve ainda a oportunidade de acompanhar as obras de reabilitação do parque de lazer das Fontinhas, que contou com um apoio municipal superior a 20 mil euros e que, na opinião do presidente da Junta de Freguesia, “vai melhorar significativamente as suas condições de utilização”.
As intervenções na rede viária foram também alvo da atenção de Paulo Cunha, nomeadamente, a melhoria das acessibilidades às áreas de localização empresarial Famalicão Sul, com a construção da nova via que fará a ligação da EN14 à Rua de Montoito, em Lousado, num investimento municipal superior a um milhão de euros.
Destaque também para as obras de beneficiação na Rua das Cavadas, que contaram com um apoio municipal de mais de 6 mil euros e para a execução de uma baía de estacionamento na Rua Pé de Prata, com um apoio na ordem dos 15 mil euros.
- Famalicãohá 2 horas
CNE dá razão a queixa da Iniciativa Liberal sobre publicações do Município
- Famalicãohá 1 semana
Famalicão entre os municípios do país com maior eficiência financeira
- Famalicãohá 2 dias
Famalicão volta a ser distinguido com a Bandeira Verde ECOXXI
- Famalicãohá 1 semana
Nova esquadra da PSP vai permitir “polícias mais motivados e aumento da segurança”