Famalicão
Câmara aprova apoios às IPSS de Landim e Fradelos

A Câmara Municipal de Famalicão aprovou, em reunião realizada na passada quinta-feira, dois apoios financeiros, de 50 mil euros cada, ao Centro Social da Paróquia de Landim e à Associação Social de Fradelos. Trata-se de duas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho que vão aumentar e requalificar as suas valências, através de candidaturas aos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
No caso do Centro Social da paróquia de Landim, a intenção desta IPSS é ampliação e alargamento do lar residencial para mais 30 lugares, a criação de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) com capacidade para 32 utentes e de um Centro de Atividades e Capacidade para a Inclusão (CACI) para 30 utentes.
Já o projeto da Associação Social de Fradelos contempla a construção e equipamentos destinados à terceira idade e à infância, que aumentam em 39 lugares a capacidade em ERPI, 30 em centro de dia e 84 na valência de creche.
O apoio municipal visa ajudar estas instituições a colmatar as despesas com a construção destes novos equipamentos, já que as verbas do PRR não são suficientes para fazer face aos custos totais das obras.

- Famalicãohá 1 semana
Em ruptura com Mário Passos, Sofia Fernandes afasta-se da campanha do PSD
- Desportohá 6 dias
Ribeirão vai competir com nova identidade e com um plantel saído da formação
- Culturahá 5 dias
Bailarino Duarte Mellot inicia formação na Academia Princesse Grace
- Desportohá 5 dias
Futebol Feminino: FC Famalicão pondera impugnar começo dos Campeonatos da I e da II Divisão