Famalicão
Câmara de Famalicão vai condicionar acesso à feira aos comerciantes que não limpem o seu espaço

A Câmara de Famalicão vai colocar entraves aos feirantes que não limpam o seu recinto, no final da feira semanal, e vai também colocar uma rede no gradeamento junto ao Pelhe, para evitar que os resíduos possam ir para o rio.
As medidas foram anunciadas, na passada sexta-feira, na reunião do executivo camarário, depois dos vereadores do PS terem lamentando o estado em que fica o recinto, depois da realização da feira semanal.
O vereador do Ambiente reconhece que há feirantes que não cumprem o regulamento e adianta que estão a ser preparadas medidas, concretamente, a colocação de barreiras no acesso ao recinto por parte dos feirantes, que terão um cartão magnético para poder entrar. “No final da feira, aqueles feirantes que não limparam o seu espaço e que não cumpriram o regulamento serão impedidos de entrar na feira seguinte”, explicou o vereador.
A Câmara Municipal estima que esta medida possa avançar no início do próximo ano. No imediato avançará a colocação de uma rede de proteção junto ao Rio Pelhe.
Hélder Pereira lembra ainda que, no início do mandato já foram tomadas algumas medidas, nomeadamente a colocação de contentores do lixo e de separação de resíduos por vários locais do recinto, mas “pelos, visto não foi suficiente”.
Agora, com as novas medidas, a autarquia espera que o problema da acumulação de lixo deixe efetivamente de existir.

- Desportohá 21 horas
Inês Silva renova título nacional feminino de Xadrez Rápido
- Culturahá 1 semana
Casa das Artes promove workshop de dança para maiores de 40
- Culturahá 21 horas
Louro: Casa do Artista Amador remota atividade cultural
- Famalicãohá 7 dias
Gondifelos celebra tradição da Feira das Cebolas este fim de semana