Famalicão
Coligação PSD/CDS apresenta candidatos à Assembleia Municipal de Famalicão este domingo

João Nascimento, de 41 anos, engenheiro civil, natural de Nine, que assumiu a presidência da Assembleia Municipal de Famalicão após a ida de Nuno Melo para o Governo, é a aposta da coligação “Mais Ação. Mais Famalicão” (PSD/CDS-PP) para a condução daquele órgão no próximo ciclo autárquico.
“O João Nascimento conhece profundamente o funcionamento da Assembleia Municipal, estando ligado ao órgão deliberativo do município desde 2005, e revelou, nos últimos tempos, ser possuidor das melhores qualidades para presidir com isenção e rigor à Assembleia Municipal. Esta é uma certeza baseada na experiência e na forma irrepreensível como João Nascimento conduziu os trabalhos desde 2024”, diz o candidato à Câmara Municipal, Mário Passos, que fala num famalicense “comprometido com a comunidade, com a democracia e com a missão da Assembleia Municipal”.
A apresentação pública da lista de candidatos da Coligação à Assembleia Municipal acontece no próximo domingo, 7 de setembro, a partir das 18h00, no novo auditório de Delães, com a presença de Nuno Melo, que será o mandatário da candidatura de João Nascimento.
Jorge Paulo Oliveira é o nome que se segue nas listas à Assembleia Municipal. Atualmente o chefe de gabinete do Grupo Parlamentar do PSD da Assembleia da República, Jorge Paulo OLiveira foi deputado na última legislatura e primeiro secretário da Mesa da Assembleia da República. É membro da Assembleia Municipal há mais de duas décadas.
A cerimónia contará também com intervenções de Mário Passos e de Paulo Cunha, eurodeputado, presidente da distrital do PSD e mandatário concelhio da candidatura da Coligação.

- Culturahá 3 dias
Os Sete Pecados Mortais são tema de tertúlia em Requião
- Famalicãohá 1 semana
“Imersão na Floresta” regressa ao Parque da Devesa em setembro
- Famalicãohá 2 dias
Eduardo Oliveira lança programa autárquico online com mais de 500 medidas
- Culturahá 1 semana
Madalena Serra expõe “Corpos e Rostos de Alma” no Museu Ferroviário de Lousado