Famalicão
Crianças e Jovens da PASEC discutem os líderes do amanhã
Está a decorrer mais uma Assembleia Internacional Juvenil (AIJ) promovida pela associação famalicense PASEC, em parceria com organizações internacionais de juventude de Itália e Espanha e apoiada pelo Programa Erasmus + da União Europeia.
Entre os dias 20 de dezembro e 13 janeiro tiveram lugar os principais momentos de formação, com mais de 30 as atividades realizadas em três países em simultâneo (Itália, Portugal e Espanha) e que envolveram mais de 8000 crianças e jovens.
Adaptada aos atuais tempos de pandemia Covid 19, as atividades foram realizadas por grupos de trabalho para evitar ajuntamentos e cumprindo as regras de saúde pública exigidas.
As dezenas de ações tiveram um formato online e presencial a partir do tema “Os Líderes do Amanhã”. Assim, estes últimos dias foram dedicados a descobrir as qualidades que as crianças e jovens têm de ter para enfrentar os desafios que ainda não foram inventados.
“Um dos principais pontos de reflexão foi que, numa fase em que se exige aos cidadãos rápidas adaptações, sacrifícios e que até se abdiquem de liberdades que se consideravam como adquiridas, é fundamental formar as gerações futuras sobre o compromisso com a Democracia, a Liberdade e a Educação para a Cidadania Global”, refere a PASEC, em nota à imprensa.
Para isso, tiveram lugar masterclasses com especialistas internacionais, realizaram-se vários workshops artísticos, reflexões, debates online, sessões de animação desportiva, espetáculos online e muitas mesas redondas.
A Assembleia Internacional Juvenil continuará até fevereiro em formato online, integrando desta vez cinco países: Portugal, Espanha, Itália, Hungria e Albânia.
- Famalicãohá 1 dia
Mercado Municipal de Famalicão volta a receber campanha de adoção de árvores
- Famalicãohá 1 semana
PCP de Famalicão elege delegados ao congresso nacional do partido
- Famalicãohá 4 dias
Igreja Cristã de Famalicão promove concerto de Natal na Casa das Artes
- Sociedadehá 1 dia
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes