Famalicão
Educadora da Gerações publica livro infantil que desmistifica uso da máscara
Juliana Delgado, uma educadora de infância do da Associação Gerações, acaba de editar o livro “O Monstro Amor” para crianças de todas as idades, que procura respostas para o novo tempo que vivemos.
Nas palavras de Juliana Delgado, “o Sars-Cov 2 trouxe em 2020 a Covid 19, mas trouxe também novas formas de estar e interagir com os outros, alterando drasticamente a forma como nos relacionamos”. Nesse sentido, e como forma de desmistificar o uso da máscara junto dos mais pequenos, surgiu com este livro uma criatura azul, simpática e solidária, chamada o “Monstro Amor”.”
“Este é um livro que nos conta uma bela história baseada na amizade que nos vem ensinar que, através do olhar, podemos transmitir as nossas emoções e, por isso, não precisamos de ter medo. O nosso corpo também fala, os olhos sorriem e o amor sente-se”, refere Juliana Delgado.
A história agora editava em papel fez sucesso no YouTube, em 2020, quando a Associação Gerações teve que realizar o seu “Hoje há histórias na Cidade” em formato virtual. O “Monstro Amor” tem ilustrações de Clara Almeida, animadora cultural, também na Associação Gerações, e começa assim: “Era uma vez um monstro, um monstro muito especial, não tinha boca e, por isso, não era nada normal. Todos os meninos se assustavam com este monstro porque ele não tinha boca e nunca sabiam se o monstro estava zangado ou se estava triste ou se estava feliz. O monstro não tinha amigos”. Até que um dia uma menina convidou-o para brincar…”
- Famalicãohá 3 dias
Mercado Municipal de Famalicão volta a receber campanha de adoção de árvores
- Famalicãohá 6 dias
Igreja Cristã de Famalicão promove concerto de Natal na Casa das Artes
- Sociedadehá 3 dias
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes
- Famalicãohá 6 dias
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”