Cultura
Em Famalicão “Há Cultura” em 2021, apesar da pandemia
A Câmara de Famalicão apresentou hoje a programação do “Há Cultura” para 2021. Música, teatro, arte urbana, circo contemporâneo, dança e cinema vão chegar a todas as freguesias do concelho ao longo deste ano. No total, serão 14 atividades desenvolvidas por várias associações culturais do concelho, e não só, em parceria com cada uma das 10 Comissões Socias Inter-Freguesias (CSIF) do concelho.
Naturalmente, a programação estará dependente da evolução da pandemia de Covid 19, mas o vereador da Cultura, Leonel Rocha, entende que a cultura “é uma área que importa acarinhar, mesmo em tempo de isolamento social”.
De resto, o responsável autárquico considera que há um caminho de aprendizagem que foi feito nos últimos meses e que “os próprios projetos já estão conscientes de que têm que se adaptar a esta realidade.
O programa “Há Cultura” surgiu em 2019 e pretende levar a cultura a todos os famalicenses, seguindo uma linha de descentralização cultural pelo concelho. “É um projeto ambicioso. Queremos que todos os famalicenses tenham acesso a eventos culturais de proximidade, mas também queremos, com isso, potenciar a criação e nos agentes culturais no concelho”, referiu, por seu lado, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.
O “Há Cultura” implica um investimento de 250 mil euros, sendo que alguns projetos contam com o apoio de fundos comunitários.
- Famalicãohá 1 semana
Salas de Estudo da Estação Rodoviária de Famalicão com horário em época de exames
- Famalicãohá 1 semana
Acordo com a IP: Famalicão vai receber 4 milhões de euros por 36 km de estradas
- Sociedadehá 5 dias
CeNTI vai construir segundo edifício junto ao Parque da Devesa
- Famalicãohá 4 dias
Freguesia de Brufe exibe árvore de Natal única feita em croché