Desporto
Riba d’Ave Hóquei Clube comemora hoje 49 anos
O Riba d’ Ave Hóquei Clube (RAHC) celebra hoje, dia 28 de janeiro, quase meio século de existência.
Por causa da pandemia, este ano as celebrações dos 49 anos não se realizarão, até porque a equipa sénior encontra-se, precisamente, em isolamento profilático. “Para o ano celebramos meio século de existência e aí esperamos ter todas as condições para celebrar em grande, com uma grande festa”, explica ao OPINIÃO SPORT Ângelo Lopes, presidente da coletividade.
Este ano sem nada programado que obrigue a presença de pessoas, o RAHC vai colocar uma mensagem de parabéns e agradecimento a todos os adeptos, sócios e dirigentes na sua página na internet.
Em jeito de balanço, Ângelo Rodrigues fala num ano “terrível para todas as coletividades”. “A pandemia de Covid destruir, sobretudo, a formação. É um ano zero”.
“Em outubro fizemos um esforço para reabrirmos e chamar os miúdos outra vez e eles vieram. Agora acontece isto outra vez e não sabemos quando vai reabrir e o que nos espera nos próximos tempos”, desabafa o responsável que tem tido dificuldades em gerir financeiramente o clube. “Isto tem tudo um impacto terrível nas nossas contas”.
“Havia muitas pessoas que acreditavam que isto ia melhorar, mas parece-me que vamos ter um ano muito mais complicado”. Precisamente por isso, o presidente do RAHC gostaria que o clube recebesse de presente pelos seus 49 anos de história “um ano muito melhor a todos os níveis para levarmos Riba d’Ave a bom porto”.
- Famalicãohá 1 semana
Conferência “Ambientar-se” debate alterações climáticas em Famalicão
- Famalicãohá 3 dias
Chega de Famalicão promove debate sobre cultura Woke
- Culturahá 7 dias
Mário Cesariny Encontros regressam a 22 e 23 de novembro com Mário Laginha e Pedro Lamares
- Famalicãohá 3 dias
CDU de Famalicão lamenta afastamento da ACIF na organização da animação natalícia