Famalicão
PS Famalicão pretende a implementação de novas medidas para o apoio do comércio local
O Partido Socialista de Famalicão pretende que sejam implementadas algumas medidas de apoio direto ao comércio local e restauração do concelho.
A concelhia do partido apresenta, em nota à comunicação, algumas propostas que “caso fossem implementadas, minimizavam graves problemas económicos no futuro pós-pandemia, e cujo custo será seguramente inferior aos custos de nada fazer”.
Para os Socialistas, as “festividades programadas, devem ser devidamente ponderadas de forma a identificar as que deverão ser canceladas, reprogramar e reduzir o investimento das que não possam ser canceladas, devendo ser reorçamentadas as verbas não investidas”.
Essa mesma verba disponível, poderá ser utilizada para atribuir apoios à renda mensal com base numa percentagem proporcional à perda de faturação decorrente da pandemia, tendo em vista a continuidade dos negócios e a manutenção dos postos de trabalho no pós-pandemia.
Outra sugestão do partido socialista passa por reduzir os impostos e taxas municipais de âmbito empresarial. A criação de cabazes alimentares mensalmente, com produtos adquiridos no comércio de Vila Nova de Famalicão, com o objetivo de ajudar famílias com perda significativa dos rendimentos é outra das propostas em cima da mesa.
A concelhia apela ainda a que todas as aquisições da responsabilidade da Câmara Municipal sejam efetuadas no comércio local.
O objetivo é que todas as empresas do pequeno comércio, restauração, hotelaria e todos aqueles cuja atividade económica ficou gravemente afetada pela pandemia sejam ajudados de imediato.
- Famalicãohá 1 semana
Lions de Famalicão assinala Dia Mundial da Diabetes
- Famalicãohá 4 dias
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”
- Famalicãohá 16 horas
Reabilitação do centro de saúde da cidade lançada a concurso por 3 milhões de euros
- Famalicãohá 1 semana
Jorge Paulo Oliveira questiona ministra sobre ampliação do Hospital de Famalicão