Famalicão
Famalicão reforça verba do apoio “cheque-veterinário” para 2021
A Câmara Municipal de Famalicão vai reforçar, este ano, a verba disponível para o cheque veterinário.
Na manhã desta quinta-feira, em reunião do executivo camarário, foi aprovada a renovação do protocolo entre o Município e a Ordem dos Médicos Veterinários (sobre o programa Nacional de Apoio à Saúde Veterinária para Animais de Companhia em Risco, o chamado Cheque Veterinário”.
Para 2021, a autarquia propõe-se a disponibilizar para este apoio um montante global até 45 mil euros, quando no ano passado a verba despendida foi de 15 mil euros. O vereador do Ambiente, Pedro Sena, reconhece que o valor do ano passado ficou aquém das necessidades, por isso, este ano, a Câmara Municipal decidiu “reforçar substancialmente” a verba que poderá gastar, tendo em conta a atual situação pandémica que o país atravessa e as consequentes dificuldades económicas que poderá acarretar para muitas famílias.
Refira-se que o cheque-veterinário foi lançado em 2018 e destina-se a apoiar famílias famalicenses com cães ou gatos que não têm condições financeiras para os tratamentos médico-veterinários dos seus animais de companhia.
A medida abrange também as pessoas que adotarem animais no Centro de Recolha Oficial (CRO) de Famalicão e a própria população animal residente no CRO, nomeadamente na vacinação, desparasitação e esterilização para controlar a reprodução.
- Sociedadehá 3 dias
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes
- Famalicãohá 6 dias
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”
- Famalicãohá 3 dias
Reabilitação do centro de saúde da cidade lançada a concurso por 3 milhões de euros
- Famalicãohá 6 dias
“Acácia do Jorge” foi derrubada. Câmara abre inquérito interno