Economia
Louropel vai ampliar unidade de produção de botões ecológicos
A fábrica de botões do Louro – Louropel vai ampliar a sua unidade de fabrico de botões ecológicos, com a construção de uma nova fábrica.
Líder mundial na prodição deste tipo de botões, a Louropel quer, agora, ampliar as suas instalações com a construção e cinco unidades funcionais com uma área de mais de 6.600 metros quadrados.
A intenção de expansão da empresa foi conhecida esta quinta-feira, na reunião da Câmara de Famalicão, que, para o efeito, aprovou a declaração de interesse público deste projeto empresarial. Esta declaração e essencial para que o projeto avance, já que o terreno onde a Louropel pretende construir as novas unidades está classificado como Reserva Agrícola, sendo necessário a sua desafetação.
Questionado sobre o assunto, no final da reunião do executivo, o presidente da Câmara, Paulo Cunha, considerou o projeto da Louropel como “uma boa notícia para Famalicão”.
“É uma empresa muito importante para o concelho e até para o país. Uma empresa com história, que aposta na sustentabilidade ambiental, que emprega e que se prepara para dar um passo muito relevante na consolidação da sua posição de líder mundial no fabrico de botões recicláveis e feitos com produtos biológicos”, afirmou ainda o autarca.
Refira-se que a Louropel, com uma produção de 9 a 12 milhões de botões por dia, exporta cerca de 85% da produção, principalmente para mercados da Europa e para os Estados Unidos.
Trata-se ainda de uma empresa com cinco fábricas no concelho, que emprega 250 trabalhadores e e que investiu nos últimos anos mais de 50 milhões de euros em projetos de modernização e ampliação.
- Famalicãohá 4 dias
Igreja Cristã de Famalicão promove concerto de Natal na Casa das Artes
- Sociedadehá 14 horas
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes
- Famalicãohá 1 semana
Lions de Famalicão assinala Dia Mundial da Diabetes
- Famalicãohá 4 dias
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”