Sociedade
Aulas online: PSP alerta para possível aumento do cyberbullying

No dia em que são retomadas as aulas online, a PSP alertou esta segunda-feira pais, educadores, professores e alunos para um possível aumento do cyberbullying, sublinhando que este comportamento deve continuar a ser reportado às equipas da Escola Segura.
Em comunicado, a PSP disse estar disponível para continuar a realizar ações de sensibilização e a acorrer aos pedidos de intervenção, adaptadas às especificidades da situação de combate à pandemia de covid-19, nomeadamente recorrendo aos canais digitais e em coordenação com as escolas.
Nesse sentido, devem ser contactadas localmente as equipas do Programa Escola Segura ou estabelecido o contacto pelo endereço de e-mail escolasegura@psp.pt.
A PSP lembra que o “cyberbullying constitui-se como comportamento (repreensível e que constitui crime) que visa uma ou um grupo de vítimas específicas, praticado de forma intencional, desigual e continuada no tempo, causando receio ou vergonha perante o grupo. Este comportamento é observável na atitude de insultar, intimidar, humilhar, ofender, perseguir, ameaçar, assediar ou excluir”.

- Famalicãohá 4 dias
Autárquicas: Joaquim Puga promete “concretizar sonhos adormecidos” em Riba d’Ave
- Famalicãohá 4 dias
CDU anuncia candidatos às vilas do concelho de Famalicão
- Famalicãohá 1 semana
Nova ponte sobre o Rio Ave abre esta sexta-feira
- Famalicãohá 4 dias
Autárquicas: Eduardo Oliveira defende habitação colaborativa para seniores