Famalicão
Covid 19: PASEC lança projeto de apoio a adultos em risco ou isolamento
A associação de Famalicão PASEC lançou, na última semana, quatro novos projetos de resposta à nova situação de pandemia de Covid-19 e às novas vagas que levaram a novas restrições ao nível da mobilidade e a mais um confinamento geral.
São projetos de índole social e digital que, segundo a PASEC, significam “respostas qualificadas que manterão o seu raio de ação pós pandemia”.
Um desse projetos é o “Habitat de Proximidades”, integrado na Escola de Adultos, de apoio direto a adultos em situação de risco ou isolamento. Uma equipa de 17 voluntários dá apoio direto de proximidade, através de contacto telefónico, através de meios digitais e através e de forma direta para situações de emergência. Após o desconfinamento, o projeto passará também a integrar o um trabalho de apoio psicossocial de proximidade.
Este projeto já chega a 59 adultos e seniores, mas estima chegara a mais de 200 até ao final de maio. Esta ação está a ser concertada em parceria com as juntas de freguesia, instituições locais e grupos informais de voluntários.
Outro projeto é o “PASEC Masterclass”, uma academia de formação que pretende formar agentes educativos acerca da Pedagogia Participativa, Educação Não Formal e Inovação Social. A primeira ação de formação será online para 12 participantes. A partir de junho prevê-se o arranque das ações de formação presenciais. Os modelos virtual e presencial terão lugar de forma concertada.
Como terceiro projeto foi lançada a “PASEC Gaming”, plataforma online que permite o jogo multiplayer e entretenimento online que integra já mais de 100 participantes. Por fim, a complementar os projetos editoriais da PASEC foi lançada a nova versão da Revista Digital Animateca, disponível em http://revistaanimateca.blogspot.com/. Esta revista é da responsabilidade da Companhia de Escrita Criativa da PASEC.
- Famalicãohá 2 dias
Chega de Famalicão promove debate sobre cultura Woke
- Famalicãohá 1 semana
Jorge Paulo Oliveira leva Posto da GNR de Famalicão ao Parlamento
- Culturahá 5 dias
Mário Cesariny Encontros regressam a 22 e 23 de novembro com Mário Laginha e Pedro Lamares
- Famalicãohá 2 dias
CDU de Famalicão lamenta afastamento da ACIF na organização da animação natalícia