Famalicão
INA promove restauração em tempos de confinamento
O Instituto Nun’Alvres (INA) vai lançar uma iniciativa dirigida ao setor da restauração em tempos de confinamento. Intitulado “Food Hub – O INA Convida”, este programa gastronómico avançará dentro e dias e, segundo o INA, tem como principal objetivo “promover o setor da restauração e os estabelecimentos parceiros da escola que, devido à pandemia, se encontram de portas fechadas.
O programa tem já confirmada a presença de dois estabelecimentos de restauração de Famalicão.
A ideia partiu da equipa técnica dos cursos profissionais do INA, que integra formadores ligados ao setor da Hotelaria e Restauração, com estabelecimentos que tiveram que encerrar ou reinventar a sua atividade.
Virgínia Fonseca, coordenadora dos cursos profissionais explica “esta é uma forma criativa de fazer as aulas práticas que, em regime de ensino à distância, são transmitidas a partir das cozinhas e salas dos formadores e, ao mesmo tempo, uma forma simbólica de ajudar o setor da restauração. Para além disso, esta é mais uma oportunidade para os nossos alunos e alunas poderem contactar com profissionais de topo, nas suas áreas de formação, ainda que virtualmente, o que constituirá uma enorme mais valia no seu percurso formativo.”
Em simultâneo, os alunos são desafiados a apresentar alguns trabalhos e criações próprias, inspirados no que vão aprendendo.
Atualmente, frequentam os cursos profissionais (do INA cerca de duas centenas de alunos, em áreas como Auxiliar de Saúde e Eletrónica e Automação, para além dos já mencionados cursos na área da Restauração (Cozinha-Pastelaria e Restaurante-Bar).
- Culturahá 1 semana
Cineclube exibe “Terra Queimada” na Casa das Artes
- Famalicãohá 4 dias
Jorge Paulo Oliveira leva criação das instâncias centrais no Tribunal de Famalicão ao Parlamento
- Famalicãohá 1 dia
Mercado Municipal de Famalicão volta a receber campanha de adoção de árvores
- Famalicãohá 1 semana
PCP de Famalicão elege delegados ao congresso nacional do partido