Famalicão
Nine: JS reúne com pais para conhecer realidade do ensino à distância da freguesia
O Núcleo de Nine da Juventude Socialista (JS) reuniu com a Associação de Pais da Escola Básica da freguesia, no passado sábado, com o objetivo de “conhecer a realidade dos estudantes na transição para o ensino à distância, bem como apurar outras preocupações por parte dos pais”, informa esta juventude partidária, em nota à imprensa.
“Concluímos que, neste momento, todos os alunos assistem às aulas, no entanto, deparámo-nos com muitas outras preocupações por parte da Associação de Pais, como a dificuldade da manutenção do CAF (Complemento de Apoio à Família) devido à falta de apoio por parte do município e também a falta de uma plataforma que complemente o ensino de uma forma eficaz”, refere a JS ninense.
Os jovens socialistas dizem ainda que o CAF “é uma ajuda importante para muitos pais, mas a sua manutenção por parte da Associação de Pais implica custos que sem apoio do município são difíceis de suportar”.
Nas palavras de Miguel Campos, presidente do Núcleo de Nine da JS, “estas iniciativas marcam o início de uma maior proximidade com todos os ninenses”. “Entendemos que o ensino é uma necessidade básica e essencial de todas as crianças e tem que ser acessível a todos de igual forma. Conseguimos perceber que os alunos de Nine têm uma grande vontade de frequentar o seu estabelecimento de ensino e até as atividades extracurriculares, por essa razão sublinhamos a extrema importância da manutenção do CAF”, acrescenta.
- Culturahá 1 semana
Cineclube exibe “Terra Queimada” na Casa das Artes
- Famalicãohá 4 dias
Jorge Paulo Oliveira leva criação das instâncias centrais no Tribunal de Famalicão ao Parlamento
- Famalicãohá 14 horas
Mercado Municipal de Famalicão volta a receber campanha de adoção de árvores
- Famalicãohá 1 semana
PCP de Famalicão elege delegados ao congresso nacional do partido