Famalicão
Famalicão assinala dias da Floresta e da Água com ações junto das escolas
A Câmara Municipal de Famalicão está a comemorar o Dia da Floresta e o Dia da Água, que se assinalam no próximo fim de semana, com ações de sensibilização online promovidas junto de 18 Eco-Escolas do concelho, envolvendo no total mais de 600 alunos.
As sessões sobre a temática da água estão a ser dinamizadas pela Águas do Norte, através do seu plano de Educação Ambiental. É o caso do “Laboratório H2O”, oficina onde é explorado o valor da água e onde são dadas respostas a perguntas como “a água da torneira é segura e tratada?” ou “para onde vai depois de usada?”
Já para assinalar o Dia da Floresta está a ser promovida a sessão “Literacia para a Preservação das Florestas”. Trata-se de um projeto de educação ambiental da Liga para a Proteção da Natureza (LPN) que visa mostrar às crianças e jovens a importância da floresta, levando-as a descobrir diversas áreas florestais, curiosidades sobre o ecossistema associado e formas de contribuir para a sua conservação.
Refira-se que Famalicão foi um dos 18 municípios portugueses escolhidos pela LPN para a implementação deste projeto junto das escolas.
De resto, o “Literacia para a Preservação das Florestas” pretende ser um projeto contínuo de promoção da cidadania e literacia para a preservação das florestas, uma vez que, para além de toda a informação e sensibilização que é dada sobre a importância das florestas, é ainda incentivada a cidadania ambiental, levando a que os alunos tenham uma maior consciência para as áreas naturais florestais da sua área de envolvência e adotem comportamentos e práticas no seu dia-a-dia que visem a preservação deste ecossistemas e de toda sua biodiversidade.
- Famalicãohá 6 dias
Igreja Cristã de Famalicão promove concerto de Natal na Casa das Artes
- Sociedadehá 3 dias
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes
- Famalicãohá 6 dias
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”
- Famalicãohá 3 dias
Reabilitação do centro de saúde da cidade lançada a concurso por 3 milhões de euros