Famalicão
Pateiras do Ave: regulamento em discussão pública ate´17 de abril
Está a decorrer, até ao dia 17 de abril, o período de discussão pública do projeto de regulamento da Paisagem Protegida Local (PPL) das Pateiras do Ave.
O documento encontra -se à disposição do público para consulta pública e para recolha de sugestões nos Serviços de Atendimento ao Público da Câmara de Famalicão, durante as horas normais de expediente, e no portal online do Município.
Os interessados devem dirigir, por escrito, as sugestões à Câmara Municipal até ao prazo indicado.
Este projeto de regulamento define a criação da Paisagem Protegida Local das Pateiras do Ave, regulamenta os seus objetivos e a sua gestão, a composição dos respetivos órgãos, as atividades interditas ou condicionadas na área de intervenção da Paisagem Protegida Local, entre outras matérias.
Recorde-se que a PPL das Pateiras do Ave está localizada numa área de cerca de 1800 hectares que abrange os territórios das freguesias de Fradelos, Ribeirão e Vilarinho das Cambas com paisagens e elementos que evidenciam o grande valor estético, ecológico e cultural da região.
A sua classificação visa a proteção dos valores naturais e culturais existentes, realçando a identidade local e a adoção de medidas compatíveis com os objetivos da sua classificação.
O projeto da PPL das Pateiras do Ave pretende envolver e mobilizar as comunidades locais na recuperação e valorização deste território.
A paisagem a preservar é um mosaico de floresta e campos agrícolas, centrado na freguesia de Fradelos, na sua arquitetura tradicional, nas suas tradições, mas, principalmente, na sua biodiversidade, nos seus habitats e nos seus ecossistemas que persistem nas margens do rio Ave.
- Famalicãohá 21 horas
Mercado Municipal de Famalicão volta a receber campanha de adoção de árvores
- Famalicãohá 1 semana
PCP de Famalicão elege delegados ao congresso nacional do partido
- Famalicãohá 4 dias
Igreja Cristã de Famalicão promove concerto de Natal na Casa das Artes
- Sociedadehá 15 horas
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes