Famalicão
Câmara abre período extraordinário de candidatura às bolsas de estudo
À semelhança do que aconteceu o ano passado, a Câmara de Famalicão vai abrir um período extraordinário de candidaturas ás bolsas de estudo para alunos que frequentam o ensino superior.
Depois do período regular já ter terminado, a autarquia decidiu hoje, em reunião do executivo camarário, aprovar um período excecional para aqueles agregados que tenham, entretanto, perdido rendimentos, face ao período de pandemia que vivemos.
Nesse sentido, a autarquia propõe-se a investir até ao montante global e 30 mil euros na concessão e novos apoios aos estudantes famalicenses.
“Sabemos que, em face da situação que atravessamos, pode haver famílias que, depois do período normal das candidaturas, tenham perdido rendimentos, por exemplo, porque ficaram desempregados, e com esta medida, abrimos uma oportunidade para que possam ser também contempladas e ajudar a que os jovens continuem os seus percursos educativos e formativos”, referiu o presidente da Câmara, Paulo Cunha.
O novo período de candidaturas vai decorrer de 20 de março a 29 de maio.
Recorde-se que no início deste mês a autarquia aprovou a concessão de 364 bolsas de estudo ao ensino superior, num investimento de 222 mil euros, resultantes do período regulamentar de candidaturas.
- Culturahá 2 horas
Vítor Pinto Basto apresenta novo livro em Famalicão este sábado
- Famalicãohá 1 semana
3,7 milhões de luzes LED que vão iluminar Famalicão neste Natal
- Famalicãohá 2 dias
Governo apoia agricultores de Famalicão afetados pelos incêndios de setembro
- Economiahá 27 minutos
26º Fórum da Indústria Têxtil debate estratégias para o setor em Famalicão