Famalicão
Famalicão estreita relações com cidade chinesa de Binzhou
O Município de Famalicão e a cidade de Binzhou, na Chima, vão assinar um Memorando de Entendimento com vista a estabelecer intercâmbios e cooperação mútua em diversas áreas.
Este estreitar de relações entre as duas cidades surge após proposta de uma emigrante famalicense, que o Município de Famalicão acolheu no âmbito da sua estratégia de internacionalização, segundo explicou o vereador da Economia, Augusto Lima, na reunião de Câmara desta quinta-feira que aprovou a proposta de parceria.
Segundo o Memorando de Entendimento, que deverá ser assinado no próximo mês de abril, em cerimónia realizada online, é intenção das duas cidades levar a cabo intercâmbios e ações de cooperação em áreas como comércio, investimento, têxteis, agroalimentar, metalomecânica, automóvel, economia circular e saúde.
Pretende-se ainda o reforço de laços culturais entre as duas cidades, a promoção da indústria de turismo e a promoção de intercâmbios no campo desportivo, nomeadamente, nos domínios do futebol, atletismo e ténis de mesa.
Binzhou é uma cidade com 3,2 milhões de habitantes, situada no norte da província de Shandong, na margem norte do rio Amarelo. É a terra natal de Sun-Tsu, autor de “A Arte da Guerra”.
- Economiahá 2 dias
26º Fórum da Indústria Têxtil debate estratégias para o setor em Famalicão
- Famalicãohá 1 semana
Famalicenses convidados a realizar desejos das crianças carenciadas neste Natal
- Culturahá 4 dias
Professores da Artave e do CCM dão Concerto de Santa Cecília
- Famalicãohá 2 dias
CNE dá razão a queixa da Iniciativa Liberal sobre publicações do Município