Famalicão
Despiste de trator cisterna faz dois feridos graves em Calendário

A tarde desta terça feira, 6 de abril, ficou marcada por um aparatoso despiste na freguesia de Calendário. O condutor de um trator cisterna perdeu o controlo do veiculo, na Rua Paços Manuel, e acabou mesmo por cair num campo agrícola, com a altura de três metros.
Os dois passageiros, mãe e filho, ficaram feridos com gravidade. Aquando da queda, a mulher, de 55 anos, foi projetada e foi a primeira a ser transportada para o Hospital de Famalicão.
No caso do seu filho, de 28 anos, que conduzia o veiculo em questão, foi necessário efetuar um desencarceramento.
Sérgio Gomes, comandante dos Bombeiros Voluntários de Famalicão, explicou que a operação demorou várias horas e envolveu mais meios do que os inicialmente esperados.

“O condutor estava encarcerado e houve a necessidade de fazer uma desencarceração. Recorremos a dois camiões grua para fazer face ao peso do trator. Após a elevação do mesmo, foi-nos possível proceder à evacuação da vítima também para o Hospital de Famalicão”, acrescentou.
O responsável revelou ainda que a principal dificuldade consistiu na elevação do trator. Para o fazer foi necessário recorrer a dois camiões grua provenientes do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga.

O alerta para o acidente foi dado aos Bombeiros Voluntários de Famalicão, pelas 15h12. No total, foram mobilizados 13 veículos e 30 operacionais e no teatro de operações estiveram ainda os Bombeiros Voluntários Famalicenses, a PSP, INEM e a Proteção Civil Municipal.

- Famalicãohá 1 dia
“Imersão na Floresta” regressa ao Parque da Devesa em setembro
- Culturahá 4 horas
Madalena Serra expõe “Corpos e Rostos de Alma” no Museu Ferroviário de Lousado
- Famalicãohá 3 dias
ENTREVISTA: “Com a eleição do PAN poderíamos fazer algo melhor pelo concelho”
- Famalicãohá 3 dias
O jovem que trocou a música pela arte de costurar