Famalicão
Acordo de coligação PSD e CDS-PP rubricado na próxima segunda-feira
As Comissões Políticas do PSD e do CDS-PP de Famalicão rubricam o acordo de coligação para as eleições autárquicas 2021 no concelho já na próxima segunda-feira, dia 19 de abril. A cerimónia vai ter lugar no Hotel Moutados, pelas 11 horas, anuncia o PSD em comunicado de imprensa.
Já na passada quinta-feira, a concelhia de Famalicão do Partido Social Democrata (PSD) aprovou a constituição da coligação “Mais Ação. Mais Famalicão” no plenário online, depois de o CDS local já o havia feito nas suas instâncias próprias.
“A experiência vivida nos últimos 20 anos demonstrou-nos que este projeto entre o PSD e o CDS-PP tem dado frutos, tem sido bem-sucedido e que quem tem ganho com ele é de Famalicão”. É desta forma que Paulo Cunha, presidente da Comissão Política Concelhia do PSD, vê a renovação do acordo de coligação entre as duas forças partidárias para o ciclo autárquico 2021-2025.
Com este acordo, Paulo Cunha acredita que estão criadas condições “para que o concelho de Famalicão tenha uma plataforma eleitoral muito alargada, que além de reunir pessoas que estão relacionadas com os dois partidos, também permite e procurará encontrar na sociedade civil homens e mulheres que ajudem a corporizar um projeto eleitoral que seja mobilizador e que assegure a Famalicão condições de governabilidade e de prosperidade para o nosso concelho”.
Recorde-se que este é já o sexto processo eleitoral consecutivo a juntar os sociais-democratas e os centristas famalicenses. As últimas cinco vezes que a coligação dos dois partidos foi a votos resultaram em maiorias absolutas (2001, 2005, 2009, 2013 e 2017) que deram sucessivamente às duas forças partidárias as presidências da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal.
- Famalicãohá 24 horas
Mercado Municipal de Famalicão volta a receber campanha de adoção de árvores
- Famalicãohá 1 semana
PCP de Famalicão elege delegados ao congresso nacional do partido
- Famalicãohá 4 dias
Igreja Cristã de Famalicão promove concerto de Natal na Casa das Artes
- Sociedadehá 19 horas
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes