Famalicão
Paulo Cunha inaugurou “o mercado de todos os famalicenses”
“Este é o mercado que os famalicenses merecem ter” disse, este domingo, o presidente da Câmara de Famalicão, na cerimónia de inauguração do novo mercado municipal da cidade.
Depois da bênção das instalações pelo arcebispo primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, Paulo Cunha percorreu todos os espaços de comercialização e, no final, sublinhou a multifuncionalidade da nova Praça- Mercado Municipal.
“É um mercado onde se vende o que se produz e onde se compra, sendo que quem vem comprar encontra autenticidade e genuinidade. Mas também é praça, é um ponto de encontro, um local onde se pode almoçar ou beber um café”, referiu o edil salientando que “será ainda um mercado de ponto de encontro para os mais jovens, para a diversão noturna” e que “Famalicão tanto precisa desses equipamentos”.
Paulo Cunha acredita, assim, que o mercado “terá todas as condições para que os famalicenses possam construir um novo patamar de vida, uma nova forma de se relacionarem em comunidade”, concluindo que o espaço agora inaugurado “é o mercado que os famalicenses merecem ter”.
A reabilitação do Mercado Municipal custou mais de 4 milhões de euros e foi cofinanciada por fundos comunitários. O presidente da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN), António Cunha, que também esteve presente na cerimónia, reforço aquilo que já tinha dito recentemente, numa visita às obras, de que este é “um bom exemplo da aplicação desses fundos”.
António Cunha referiu-se ainda ao simbolismo do dia escolhido para a inauguração – 25 de abril, para dizer que “no dia em que se comemora os 47 anos da instauração do regime democrático, em que o povo tem a primazia da decisão, Famalicão inaugura um espaço que é, sobretudo, um espaço do povo de diferentes classes sociais, da cidade e da aldeia”.
Quanto aos horários de funcionamento, o mercado propriamente dito funcionará de segunda a sábado das 07h00 às 19h00. Já os espaços de restauração funcionarão de segunda a quinta, das 10h00 às 24h00, e às sextas e sábados, das 10h00 à 1h00.
- Culturahá 7 horas
Vítor Pinto Basto apresenta novo livro em Famalicão este sábado
- Famalicãohá 1 semana
3,7 milhões de luzes LED que vão iluminar Famalicão neste Natal
- Famalicãohá 2 dias
Governo apoia agricultores de Famalicão afetados pelos incêndios de setembro
- Economiahá 5 horas
26º Fórum da Indústria Têxtil debate estratégias para o setor em Famalicão