Desporto
Famalicão: AFSA aconselha coletividades a suspender atividades desportivas


A Associação de Futebol de Salão Amador (AFSA) de Famalicão aconselha as coletividades a suspender as suas atividades desportivas, como treinos e jogos amigáveis, devido ao agravar da situação e pandemia de Covid 19 no país.
Em comunicado, o presidente da AFSA, Márcio Sousa, lança um alerta aos clubes e diz que enquanto não estão reunidas as condições para o arranque da época 2020-2021 do futsal concelhio, as equipas ter “cautela e responsabilidade para que alguns comportamentos de risco que devem ser, de todo, evitados de modo a não colocar em causa o bem-estar e a saúde de dirigentes, atletas e respetivas famílias”.
Esta posição surge depois de a FSA ter conhecimento que que haverá coletividades a realizar “treinos e até mesmo jogos de preparação entre equipas, alguns dos quais com convites expressos à participação de público”.
“Recordamos que muitas dessas situações não estão de acordo com as orientações emanadas pelas entidades responsáveis pelo que achamos por bem apelar à cautela e ao bom senso de todos”, lê-se no comunicado.
O presidente da AFSA reconhece que “todos estão ansiosos por voltar a competir e a retomar a normalidade que tanto falta nos faz”, mas avisa que “fazê-lo de forma precipitada pode estar a prejudicar o regresso consolidado das nossas provas”.
Por fim, Márcio Sousa saúda a decisão de “inúmeras coletividades que, perante o agravamento do quadro epidémico do país decidiram suspender, por tempo indeterminado, toda e qualquer atividade desportiva”.
Foto: Arquivo

- Famalicãohá 5 dias
Antigas instalações do Centro Social das Lameiras ganham vida em 2025
- Economiahá 5 dias
Casamentos 2025: Conhece as tendências?
- Famalicãohá 4 dias
Famalicão assinala “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”
- Famalicãohá 4 dias
Legislativas: famalicense Sandra Lopes é segunda na lista do PS por Braga