Famalicão
Paulo Cunha alerta ARS Norte para as filas no Centro de Vacinação em S. Cosme
O presidente da Câmara de Famalicão escreveu ao presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte pedindo atenção desta entidade para as filas de espera que, nos últimos dias, se têm formado no Centro de Vacinação, em Vale S. Cosme.
Na missiva, Paulo Cunha refere que se tem registado “um acumular de cidadãos que, notoriamente, não é compatível com a capacidade operacional instalada no local, originando longas filas e grandes esperas para a vacinação, o que tem gerado cansaço, desânimo e revolta justificada nas pessoas”.
O edil nota ainda que “o processo instalado pelo município em articulação com as entidades de saúde locais e regionais foi estruturado para garantir o melhor acolhimento dos cidadãos e maior conforto possível no atendimento”, mas que isso só será assegurado se “a marcação da vacinação junto dos utentes, de que são responsáveis as entidades de saúde, for efetuada com o cuidado que se impõe”.
Para Paulo Cunha, a situação “agravou-se nos últimos dias de forma preocupante, ao que julgamos saber pela entrada em funcionamento do auto agendamento através do portal disponibilizado pela Direção Geral de Saúde, que se juntou ao processo de agendamento efetuado pelos serviços de saúde”.
Nesse sentido o presidente da Câmara pede “a melhor atenção e análise a esta situação para que a qualidade do serviço prestado no Centro de Vacinação seja assegurada em permanência”. Manifesta ainda “total abertura e disponibilidade” do Município “para
- Culturahá 1 semana
Cineclube exibe “Terra Queimada” na Casa das Artes
- Famalicãohá 4 dias
Jorge Paulo Oliveira leva criação das instâncias centrais no Tribunal de Famalicão ao Parlamento
- Famalicãohá 1 dia
Mercado Municipal de Famalicão volta a receber campanha de adoção de árvores
- Famalicãohá 1 semana
PCP de Famalicão elege delegados ao congresso nacional do partido