Cultura
Alunos da ACE apresentam “Macbeth” na Casa das Artes de Famalicão

O teatro regressa esta quinta e sexta-feira, dias 13 e 14 de maio, à Casa das Artes de Famalicão. Numa encenação de Paulo Calatré, às 20h30, sobe ao palco do grande auditório a peça “Macbeth”, de William Shakespeare, numa coprodução Casa das Artes e ACE- Escola de Artes de Famalicão.
“Macbeth” é uma tragédia escrita pelo dramaturgo inglês William Shakespeare, sobre um regicídio e suas consequências.
A peça fala sobre um nobre escocês e sua esposa que assassinam o rei pelo seu trono. Nela se mapeia os extremos de ambição e culpa e se dramatiza os seus efeitos físicos e psicológicos sobre aqueles que buscam o poder.
O elenco é formado pelos alunos do 1º Ano do Curso de Interpretação da ACE.
A entrada custa 4 euros ou 2 euros para estudantes, portadores do Cartão Quadrilátero Cultural e pessoas com 65 anos ou mais.

- Famalicãohá 5 dias
“Há Verão” anima o Mercado Municipal de Famalicão
- Famalicãohá 4 dias
Parlamento: Sofia Fernandes é efetiva nas comissões de Saúde e Assuntos Europeus
- Famalicãohá 3 dias
Candidaturas ao alojamento na Residência de Estudantes abrem a 1 de julho
- Famalicãohá 2 dias
PAN: Sandra Pimenta apresenta-se como candidata à Câmara convicta na sua eleição