Cultura
Famalicão: Fundação Cupertino de Miranda inaugura “Torre Literária”
A Fundação Cupertino de Miranda, de Famalicão, abre na próxima segunda-feira, dia 19, a exposição “Torre Literária – Louvor e simplificação da literatura portuguesa”.
A mostra é comissariada por, António M. Feijó, João R. Figueiredo e Miguel Tamen, autores do livro “Cânone”, um livro de crítica literária, que estabelece um cânone da literatura portuguesa, com uma lista de cerca de 50 autores.
O livro é editado pela Fundação Cupertino de Miranda e pela Tinta-da-China e chega hoje, sessa-feira às livrarias. A lista de escritores que formam o cânone integra nomes como Fernando Pessoa e Luís de Camões, que abrem e fecham o livro, mas também Agustina Bessa-Luís, Alexandre Herculano, Almada Negreiros, Almeida Garrett, Antero de Quental, Aquilino Ribeiro, Bocage, Camilo Castelo Branco, Eça de Queirós, Florbela Espanca, Miguel Torga, José Saramago, entre muitos outros.
Quanto à exposição “Torre Literária” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00, e aos sábados e feriados, das 14h00 às 18h00. Encerra aos domingos.
- Famalicãohá 3 dias
Mercado Municipal de Famalicão volta a receber campanha de adoção de árvores
- Famalicãohá 6 dias
Igreja Cristã de Famalicão promove concerto de Natal na Casa das Artes
- Sociedadehá 3 dias
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes
- Famalicãohá 6 dias
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”