Famalicão
Cotovia Arisca e Banda Myllenium animam este sábado as Festas Antoninas
Prossegue este sábado o programa das festas antoninas de Famalicão, com mais dois espetáculos no recinto do “Anima-te” no Parque da Devesa. A partir das 19 horas, sobem ao palco Cotovia Arisca e a Banda Myllenium.
Cotovia Arisca é um projeto musical que junta o multi-instrumentista João Ferreira Martins à fadista famalicense Patrícia Costa numa reinterpretação do cancioneiro tradicional português. Fundindo a sonoridade dolente da sanfona com a cor vibrante da voz humana, os artistas criam uma ambiência peculiar, plena de intimismo, na evocação de algumas das mais belas melodias portuguesas.
Criada em 2005, a Banda Myllenium tem vindo a crescer ano após ano graças ao trabalho, talento e dedicação de todos os seus elementos ao longo de mais de uma década. Têm apresentado o seu espetáculo em Portugal e no estrangeiro junto das comunidades de emigrantes portugueses levando o nome de Famalicão além-fronteiras. Um espetáculo interativo exclusivamente no formato de medleys, com músicas intemporais e atuais garantindo, deste modo, o agrado de todos os grupos etários.
Refira-se que a entrada é livre, mas exige o levantamento obrigatório de ingresso no local do evento (Parque da Devesa) no período das 2 horas que antecede o espetáculo. Cada pessoa poderá levantar até 6 ingressos.
Exposição sobre as festas nas ruas e Museu Bernardino Machado
Este sábado abre também a exposição “Festas Antoninas entre o Sagrado e o Profano”, que estará apetente no Museu Bernardino Machado e nas ruas e praças da cidade
Esta exposição surge no contexto do pedido de inscrição das Festas Antoninas no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial. Procura dar a conhecer as Festas, segundo uma perspetiva holística, estruturando-a, para melhor compreensão, segundo dois grandes eixos: o eixo do sagrado e o eixo do profano.
- Famalicãohá 8 horas
Reabilitação do centro de saúde da cidade lançada a concurso por 3 milhões de euros
- Famalicãohá 1 semana
Jorge Paulo Oliveira questiona ministra sobre ampliação do Hospital de Famalicão
- Famalicãohá 3 dias
“Acácia do Jorge” foi derrubada. Câmara abre inquérito interno
- Culturahá 1 semana
Casa das Artes de Famalicão estreia “Quem Cuida do Jardim”