Siga-nos nas redes

Famalicão

Antas aponta alargamento de cemitério como necessidade mais premente

Publicado

em

O novo alargamento do cemitério está projetos mais prementes da freguesia de Antas, que no passado dia 2 de junho, recebeu a visita do presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha. O anseio foi partilhado pelo presidente da Junta local, Manuel Alves, ao edil famalicense, que se fez acompanhar pelo vereador das Freguesias, Mário Passos.

“A questão do cemitério é, sem dúvida, a mais urgente. Temos poucas sepulturas livres e estamos já a trabalhar na resolução deste problema que passará por um novo alargamento do espaço”, referiu Manuel Alves.

Nesta visita, a comitiva percorreu alguns dos últimos investimentos realizados na freguesia, nomeadamente ao nível das acessibilidades, e que, de acordo com Paulo Cunha, foram concretizadas a pensar não só na comodidade e segurança dos automobilistas, mas também na segurança dos peões”, com a criação de novos passeios.

 No que toca à rede viária destacam-se as obras já concluídas na Rua Nova, na Rua Frei Bartolomeu dos Mártires e na Travessa Conde de Arnoso, das empreitadas que estão em curso de pavimentação da Rua António Nobre e na Rua do Freião e da intervenção que vai avançar na Rua de São Bento.

Paulo Cunha visitou ainda as obras de melhoramento que estão a decorrer no Polidesportivo de Ribeirais e a Casa das Associações, que ocupa a antiga escola de Abade de Vermoim e que é atualmente a casa de mais de meia dezena de associações da freguesia.

Refira-se ainda que o crescimento populacional que Antas assistiu nos últimos anos leva também o presidente da Junta a antecipar a necessidade de requalificação ou criação de algumas infraestruturas de lazer para as famílias da freguesia, como é o caso dos parques infantis. A criação de um centro de dia e o melhoramento do polidesportivo da Associação Recreativa e Cultural de Antas (ARCA) foram outras necessidades apontadas pelo autarca local.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

Mais vistos