Cultura
Escritora famalicense M. G. Ferrey lança primeiro livro de ficção “Aquorea”
“Aquorea” é livro quemarca a estreia na ficção da escritora famalicense M. G. Ferrey, lançado no início deste mês de junho. Uma história de mistério e romance que promete apaixonar os fãs da literatura de fantasia.
M. G. Ferrey é licenciada em Psicologia Clínica, especialidade na qual trabalhou durante dez anos, e com formação em áreas tão variadas como Consultoria de Imagem (na Uptodate Fashion Academy em Milão) e uma pós-graduação em Jornalismo (na London School of Journalism). Atualmente reside em Braga mas mantém uma estreita relação afetiva com a cidade que a viu crescer – Famalicão, onde vivei grande parte da sua vida.
M.G. Ferrey foi fazendo o seu percurso profissional sempre com o desejo de escrever histórias que pudessem transportar os leitores para outros mundos. E assim nasceu ‘Aquorea’.
“Este livro é sobre uma rapariga, Ara, que encontra o sentido da sua vida no sítio onde menos espera. No dia em que morre é que começa realmente a viver. É um livro de fantasia, para jovens adultos, onde as coisas mais fantásticas, inimagináveis e muitas vezes dolorosas, acontecem às personagens”, esclarece a autora.
“Claro que, se quisermos, podemos extrapolar isso para o nosso quotidiano, porque todos nós passamos por momentos de dúvida, decisões difíceis, medos, insegurança, etc. Também o facto de ser licenciada em psicologia permitiu-me abordar temas bastante pertinentes e atuais como a amizade, família, dependências, depressão, luto e as diferentes formas de lidar com eles”, acrescenta.
Entretanto, M.G. Ferrey já está a trabalhar no segundo volume de ‘Aquorea’. “O segundo livro é muito importante, não só pela continuação da história e desfecho de algumas situações, como também pelo crescimento das personagens. São jovens que estão no início da idade adulta e há muito para acontecer e para revelar”, assegura.
- Famalicãohá 3 dias
Mercado Municipal de Famalicão volta a receber campanha de adoção de árvores
- Famalicãohá 6 dias
Igreja Cristã de Famalicão promove concerto de Natal na Casa das Artes
- Sociedadehá 3 dias
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes
- Famalicãohá 6 dias
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”