Cultura
22.ª edição do Cinema Paraíso arranca a 4 de julho
Noites quentes de verão pedem cinema ao ar livre. Está de volta uma nova edição do Cinema Paraíso, pelas mãos do Cineclube de Joane, entre os próximos dias 4 de julho a 18 de agosto.
Este ano, para além das habituais sessões às quartas no recinto do Anima-te, no Parque da Devesa, a iniciativa vai manter a marca da itinerância fazendo também chegar a sétima arte a cinco freguesias do concelho: Arnoso Santa Eulália, Carreira, Fradelos, Mogege e Vale São Cosme.
O cartaz da 22.ª edição do Cinema Paraíso arranca a 4 de julho, no Parque de Jogos da Carreira, com a exibição do filme “Benzinho” de Gustavo Pizzi. Segue-se a primeira noite de cinema ao ar livre na Devesa, no dia 7 de julho, com o filme “Knives Out: Todos São Suspeitos”. “Tempos Modernos” de Charlie Chaplin vai ser exibido a 11 de julho, no Parque de Jogos de Arnoso Santa Eulália. “A Ovelha Choné: A Quinta Contra-Ataca” é o filme que se segue na Devesa, no dia 14 de julho.
O mês de julho conta ainda com as exibições dos filmes “Mirai”, no dia 18, no CIIES, em Vale São Cosme; “Parasitas” no dia 21, no adro da igreja de Fradelos, e “Ordem Moral”, no dia 25, no Campo de Jogos da ADERM, em Mogege.
No mês de agosto, as sessões do Cinema Paraíso decorrem todas no Parque da Devesa. Dia 4 é exibido “Nomadland – Sobreviver na América”, vencedor do Oscar de Melhor Filme; dia 11 é a vez de “Mary e a Flor da Feiticeira”, encerrando com “A Estrada” de Federico Fellini, no dia 18.
Todas as sessões estão marcadas para as 22h00 e têm entrada gratuita. Para as sessões marcadas na Devesa é obrigatório o levantamento de ingresso no período das 2 horas que antecede a sessão. As sessões nas freguesias são também limitadas à lotação dos vários espaços.
Recorde-se que o Cineclube de Joane organiza desde 1999 o Cinema Paraíso em Famalicão. A iniciativa é promovida em parceria com o município e a Casa das Artes.
- Famalicãohá 1 semana
Igreja Cristã de Famalicão promove concerto de Natal na Casa das Artes
- Sociedadehá 4 dias
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes
- Famalicãohá 1 semana
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”
- Famalicãohá 4 dias
Reabilitação do centro de saúde da cidade lançada a concurso por 3 milhões de euros