Sociedade
Turma da Escola Básica Júlio Brandão alcança 2º lugar no concurso “No Poupar Está o Ganho”

O concurso “No Poupar Está o Ganho” decorre há 11 anos e tem como principal objetivo promover a literacia financeira nas crianças e jovens, abordando temas como a poupança, a gestão e importância do dinheiro e o consumo responsável.
Este ano, o concurso reuniu 9.000 alunos de 500 turmas de vários municípios e a turma 5º 6 da Escola Básica Júlio Brandão destacou-se das demais alcançando o segundo lugar na categoria do 2º ciclo do Ensino Básico na fase do concurso final da iniciativa.
O projeto apresentado pela escola famalicense consistiu num jogo de telemóvel, intitulado de “Financial Pig”, “que desenvolve conhecimentos de educação financeira, enquanto gera momentos de diversão”, revela a Escola Júlio Brandão em comunicado à imprensa, acrescentando que o jogo tem como personagem principal um porquinho mealheiro que tenta amealhar moedas, notas e prendas, enquanto foge do “Sr. Impulso” e do “Sr. Supérfluo” – duas personagens inimigas da poupança.
A organização é da responsabilidade da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda e, no total, o júri selecionou 14 turmas vencedoras, apuradas por nível de ensino, desde o pré-escolar ao ensino secundário, premiando assim o trabalho de cerca de 300 alunos.

- Culturahá 3 dias
Fundação Cupertino de Miranda expõe obras de Paula Rego
- Famalicãohá 3 dias
Ministro da Educação inaugurou Centros Tecnológicos Especializados da Cior e da Camilo
- Famalicãohá 2 dias
Caso Matriz: Tribunal da Relação condena jovem que tinha sido absolvido
- Famalicãohá 1 semana
Antas e Abade Vermoim abre Loja Social para apoiar famílias carenciadas