Famalicão
S. Pedro em Riba de Ave assinalado com exposição de arcos e roupa das Marchas
Pelo segundo ano consecutivo, as Festas de S. Pedro em Riba de Ave foram canceladas devido à pandemia de Covid-19, mas há muito para recordar.
Foi precisamente esse o objetivo da Associação Cultural e Recreativa de S. Pedro de Riba de Ave e da Junta de Freguesia, que, este ano, assinalaram as festividades através de uma exposição.
No adro da Igreja foram colocadas, esta terça-feira, 29 de junho, dia de S. Pedro, um conjunto de arcos e roupas com que a associação participou nas Marchas Antoninas ao longo dos últimos anos e também a iluminação do espaço envolvente.
A iniciativa pretende devolver à população o espírito vivido nesta época festiva, e incluiu ainda uma pequena sessão de fogo de artifício, bem como a colocação de som de rua deste o largo do Hospital Narciso Ferreira até à Igreja.
A acompanhar de perto a iniciativa estiveram a presidente da Junta de Freguesia, Susana Pereira, o vereador das Freguesias e Associativismo na Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, acompanhados de vários membros da Associação Cultural e Recreativa de S. Pedro de Riba de Ave.
A exposição estará novamente disponível no próximo domingo, dia 4 de julho, aquando da celebração das comunhões.
Fique, de seguida, com algumas fotografias da iniciativa…
- Famalicãohá 2 dias
Famalicão volta a ser distinguido com a Bandeira Verde ECOXXI
- Famalicãohá 1 semana
Nova esquadra da PSP vai permitir “polícias mais motivados e aumento da segurança”
- Culturahá 7 dias
Festival BINNAR traz várias formas de artes a Famalicão
- Desportohá 2 dias
Badminton: irmãs Gonçalves revalidam o título de Campeãs Nacionais