Economia
Empresa famalicense Injex aposta no mercado alemão

A Injex, empresa de Famalicão especializada na produção de componentes técnicos em plástico pelo processo de injeção para todo o tipo de máquinas, foi aceite como associada da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã.
“É mais um passo importante na internacionalização da Injex, dado que a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã favorece o contacto com empresas potencialmente compradoras dos nossos produtos em especial no mercado alemão”, explica José Duarte Lacerda, fundador e CEO da Injex, empresa com sede e fábrica na zona industrial de Vilarinho das Cambas.
A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã funciona como plataforma de informação e apoio à internacionalização de empresas portuguesas no mercado alemão. Além disso, proporciona informação sobre a participação em feiras e eventos importantes.
“A nossa adesão à Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã surge no decurso de uma aproximação que vinha decorrendo há alguns anos”, adianta José Duarte Lacerda, que acaba de ingressar numa organização onde estão empresas já clientes da Injex, como a Leica, do setor ótico, ou potencialmente clientes, como a Lufthansa, do setor da aeronáutica.
Com presença no mercado da indústria automóvel, a Injex produz anualmente milhões de peças para marcas como a Peugeot, Alfa Romeo, Jaguar, Volkswagen, Audi e Mercedes Benz.

- Famalicãohá 1 semana
Legislativas: famalicense Sofia Fernandes é terceira na lista da AD por Braga
- Famalicãohá 11 horas
Enfermeiros do Hospital de Santo Tirso contra transferência para a Misericórdia
- Famalicãohá 6 dias
Mobiave arranca a 1 de abril com autocarros das 5 horas da manhã à meia-noite e mais baratos
- Famalicãohá 6 dias
Joane: Secundária Padre Benjamim Salgado inaugurou Centro Tecnológico na área da Informática