Famalicão
Campo de Férias de Seide reuniu 50 jovens em atividades de convívio e aprendizagem

Desde 2015 que o Campo de Férias de Seide marca o verão dos jovens. Este ano, limitada a 50 pessoas devido às restrições impostas pela Covid-19, a iniciativa proporcionou momentos lúdicos, desportivos e pedagógicos, garantindo as medidas de segurança.
As três semanas de atividades ficaram marcadas por uma visita aos Moinhos de Gávea e Miradouro do Cervo, em Vila Nova de Cerveira, e ao Parque Aquático de Fafe. Não faltaram também as idas à praia e à piscina, bem como experiências artísticas musicais, entre outras proporcionadas pelo Centro de Estudos Camilianos.
Tomás Sousa, presidente da União de Freguesias de Seide, considera que o Campo de Férias de Seide é a “grande obra social da freguesia, quer pelo investimento que representa, que proporciona umas férias com qualidade e a preços acessíveis aos jovens da freguesia, como também pela resposta social que representa para as famílias de Seide, para colmatar a sua dificuldade na ocupação dos filhos nas férias”.
Tomás Sousa sublinha as dificuldades acrescidas deste ano, pelas exigências da pandemia e pelo facto da Junta de Freguesia ter assumido a execução financeira do projeto, que “um empreendimento imaterial muito relevante, cujo impacto social é tão ou mais importante do que pavimentar uma estrada ou fazer uma obra material”.

- Famalicãohá 2 dias
Rotary de Famalicão entrega desfibrilhadores a quatro instituições sociais
- Famalicãohá 7 dias
Candidaturas ao alojamento na Residência de Estudantes abrem a 1 de julho
- Famalicãohá 6 dias
PAN: Sandra Pimenta apresenta-se como candidata à Câmara convicta na sua eleição
- Famalicãohá 4 dias
Autárquicas: Joaquim Puga promete “concretizar sonhos adormecidos” em Riba d’Ave