Famalicão
Município de Famalicão também vai oferecer cadernos de atividades ao 1º ciclo

A Câmara Municipal de Famalicão vai, à semelhança dos anos anteriores, oferecer os livros escolares aos alunos do 1º ciclo. Este ano, a oferta da autarquia vai também estender-se aos cadernos de atividades, que não estavam anteriormente abrangidos pela medida.
O município, que foi a primeira Câmara do país a oferecer manuais escolares às crianças do 1º ciclo do ensino básico, em 2002, entende “cumprir assim um passo significativo na concretização do princípio de uma educação básica universal e gratuita para todos”, revela a autarquia em comunicado. A medida prevê um investimento de cerca de 126 mil euros.
Para o ano letivo que começa em setembro próximo, a maioria dos agrupamentos de escola optou pelo recurso a cadernos de atividades apenas para os alunos dos 1.º e 2.º anos de escolaridade, pelo que, as verbas inicalmente previstas para a aquisição dos cadernos de atividades para todos os anos são afetadas ao reforço de projetos, programas e recursos educativos para este nível de ensino.
“O Município de Famalicão está há vários anos na linha da frente dos apoios educativos nacionais às comunidades escolares locais porque entende este esforço como um investimento decisivo para as gerações presentes e futuras de Famalicão. O acesso à Educação, em condições de igualdade, não pode ser encarado como uma despesa”, refere a propósito o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

- Famalicãohá 2 dias
Riba d’Ave: Misericórdia fecha unidade de dia para utentes com demência por falta de acordo com o Estado
- Famalicãohá 2 dias
Câmara de Famalicão vai condicionar acesso à feira aos comerciantes que não limpem o seu espaço
- Famalicãohá 1 semana
ENTREVISTA: “Com a eleição do PAN poderíamos fazer algo melhor pelo concelho”
- Culturahá 2 dias
JOF já arrancou na Casa das Artes com mais de 80 jovens músicos