Famalicão
Município de Famalicão também vai oferecer cadernos de atividades ao 1º ciclo

A Câmara Municipal de Famalicão vai, à semelhança dos anos anteriores, oferecer os livros escolares aos alunos do 1º ciclo. Este ano, a oferta da autarquia vai também estender-se aos cadernos de atividades, que não estavam anteriormente abrangidos pela medida.
O município, que foi a primeira Câmara do país a oferecer manuais escolares às crianças do 1º ciclo do ensino básico, em 2002, entende “cumprir assim um passo significativo na concretização do princípio de uma educação básica universal e gratuita para todos”, revela a autarquia em comunicado. A medida prevê um investimento de cerca de 126 mil euros.
Para o ano letivo que começa em setembro próximo, a maioria dos agrupamentos de escola optou pelo recurso a cadernos de atividades apenas para os alunos dos 1.º e 2.º anos de escolaridade, pelo que, as verbas inicalmente previstas para a aquisição dos cadernos de atividades para todos os anos são afetadas ao reforço de projetos, programas e recursos educativos para este nível de ensino.
“O Município de Famalicão está há vários anos na linha da frente dos apoios educativos nacionais às comunidades escolares locais porque entende este esforço como um investimento decisivo para as gerações presentes e futuras de Famalicão. O acesso à Educação, em condições de igualdade, não pode ser encarado como uma despesa”, refere a propósito o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

- Famalicãohá 3 dias
Ministro da Educação inaugurou Centros Tecnológicos Especializados da Cior e da Camilo
- Famalicãohá 2 dias
Caso Matriz: Tribunal da Relação condena jovem que tinha sido absolvido
- Famalicãohá 2 dias
Antigas instalações do Centro Social das Lameiras ganham vida em 2025
- Famalicãohá 1 semana
Ministro da Educação vem a Famalicão para inaugurar Centros Tecnológicos Especializados da CIOR e Camilo