Famalicão
Câmara compensa comerciantes da Praça D. Maria II impedidos de abrir as esplanadas
A Câmara de Famalicão vai indemnizar os cafés e restaurantes com esplanadas da Praça D. Maria II.
O executivo camarário aprovou esta quinta-feira, por unanimidade, a atribuição e apoio financeiros compensatórios aos comerciantes que têm cafés com esplanada na Praça D. Maria II, e que por força das obras de renovação urbana, não puderam ter este serviço aberto, na altura do confinamento me que apenas podiam receber clientes nas esplanadas.
Os estabelecimentos contemplados são a Carlotte, a pastelaria Desejos, o Natas, a Confeitaria Moderna e a Taberna Londrinas. Estes estabelecimentos vão receber da autarquia uma verba que corresponde a 50% dos prejuízos (perda de volume de negócios face ao mesmo período do ano anterior) sentidos.
O valor total destas indemnizações é de 45 mil euros, que serão distribuídos pelos cinco estabelecimentos.
Entretanto, o vereador da Economia e Empreendedorismo anunciou que a Câmara Municipal está a ser elaborado “um estudo técnico e jurídico” dos impactos que a obra de renovação urbana da cidade está a ter junto dos comerciantes. Augusto Lima referiu que o objetivo é que, no final da obra, seja apresentado um programa de apoio ao comércio.
Entretanto, no final da reunião, questionado pelo OPINIÃO PÚBLICA, sobre o prazo de conclusão da sobras, o presidente da Câmara apenas adiantou que a autarquia não recebeu, até ao momento, por parte da empresa que está a executar os trabalhos, qualquer pedido de prorrogação do prazo de conclusão, que termina no próximo mês de outubro.
- Famalicãohá 1 dia
CNE dá razão a queixa da Iniciativa Liberal sobre publicações do Município
- Famalicãohá 1 semana
Famalicão entre os municípios do país com maior eficiência financeira
- Famalicãohá 3 dias
Famalicão volta a ser distinguido com a Bandeira Verde ECOXXI
- Famalicãohá 9 horas
Neste Natal Refood convida famalicenses a “Apadrinhar uma Família”