Cultura
Maratona Fotográfica realizou-se no sábado com 52 participantes

Decorreu, no passado sábado, a 9ª edição da Maratona Fotográfica de Famalicão, organizada pela Associação Caixa de Imagens. Este concurso contou com a presença de 52 participantes, oriundos de Lisboa, Coimbra, Aveiro, Porto e Braga, para além dos fotógrafos famalicenses.
Os temas propostos pela organização foram: Postal da Praça; Vida do Pneu, Arte Sacra, Arquitetura, Abstrato, Natureza, Desporto e Urbanidade.
O tema “Vida do Pneu” começou por provocar alguma surpresa entre os participantes, mas, após uma breve explicação da organização para a importância que devemos ter, em termos ambientais, com os pneus novos ou em fim de vida, os participantes ficaram mais recetivos para abordarem o tema.
“A Carpneu abriu as suas portas aos participantes, para que estes pudessem fazer a sua composição fotográfica e serem também eles próprios um meio de sensibilização ambiental utilizando a fotografia como meio de boas práticas ambientais”, refere a organização em nota à imprensa.
Durante a tarde os participantes percorrem as ruas e parques da cidade em busca da melhor fotografia para, no final, serem submetidas à avaliação do júri.
Segue-se agora o trabalho de avaliação do júri para eleger os vencedores desta 9ª edição, estando prevista a atribuição de prémios para final do próximo mês.

- Famalicãohá 4 dias
Alunos da Camilo realizam estágios na Sérvia
- Famalicãohá 4 dias
Pasec coloca 2300 jovem a pensar o “território sustentável”
- Famalicãohá 1 semana
Caso Matriz: Tribunal da Relação condena jovem que tinha sido absolvido
- Famalicãohá 4 dias
Escola D Sancho I recebeu alunos e professores de Espanha, Itália e Chipre