Famalicão
Famalicão recebe menção honrosa no Prémio Autárquico Aristides de Sousa Mendes

O programa educativo e cultural do Município de Famalicão, “De Famalicão Para o Mundo: Contributos da História Local”, recebeu uma Menção Honrosa na categoria “Coesão Social e Comunitária”, anunciou hoje a Câmara Municipal.
Atribuída pela Direção–Geral das Autarquias Locais, a distinção surge no âmbito do Prémio Autárquico “Aristides de Sousa Mendes e outros salvadores portugueses – Holocausto, valores universais, humanismo e justiça”, uma distinção honorífica de âmbito nacional, de natureza não pecuniária, que se realiza anualmente.
Este prémio é entregue às autarquias que, por sua iniciativa ou em articulação com a sociedade civil, promovam práticas, programas ou projetos de elevado mérito e interesse público, em cinco categorias: Coesão Social e Comunitária; Artes, Património e outros domínios Culturais; Modelar o Futuro sobre memórias e experiências vivas; Diferenciação, inovação, criatividade; Fazer Acontecer.
“De Famalicão Para o Mundo: Contributos da História Local” é um programa educativo e cultural desenvolvido pelo Município no ano letivo 2018/2019, no âmbito do Plano Estratégico Educativo Municipal. Com foco na educação para as artes e património, neste programa já foram abordados temas como “Em Torno da Memória do Holocausto e a Ajuda Humanitária”, “Crianças Austríacas da Cáritas Portugal” ou “Prisioneiros Famalicenses nos Campos de Concentração”, no sentido de inserir a história local, num contexto internacional e universal.

- Famalicãohá 3 dias
PAN: Sandra Pimenta apresenta-se como candidata à Câmara convicta na sua eleição
- Famalicãohá 1 semana
Mário Passos quer segundo mandato para “proporcionar felicidade aos famalicenses”
- Famalicãohá 1 dia
Autárquicas: Joaquim Puga promete “concretizar sonhos adormecidos” em Riba d’Ave
- Famalicãohá 1 semana
COMUNICADO: Editave Multimédia repudia ausência de resposta das forças policiais em caso de agressão pública em Famalicão