Famalicão
Câmara de Famalicão planta mais de 700 árvores no Parque da Devesa
O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, participa esta sexta-feira numa ação simbólica que marca o início da plantação de mais de sete centenas de árvores no Parque da Devesa, no âmbito do projeto paisagista para a valorização do ecossistema do Parque.
No total, estão a ser plantadas 730 árvores, num investimento de cerca de 73 mil euros, anuncia a autarquia, adiantando que
o trabalho de plantação, que vai aumentar e diversificar a área arbórea do grande pulmão verde da cidade, está previsto até final de novembro.
Embora este projeto abranja todo o parque, nesta fase serão intervencionadas as orlas do parque e a zona do lago, ficando a zona mais central para época posterior, onde está prevista a plantação de mais de 1000 árvores.
O projeto paisagista propõe a consolidação de diversos habitats do parque, a partir do levantamento das espécies arbóreas dominantes em cada área. Assim, e nas zonas a intervir nesta fase serão plantadas mais de 50 espécies diferentes. A plantação destas novas árvores vai adensar e diversificar a estrutura arbórea da Devesa, criar mais zonas de sombra ao longo do parque e, consequentemente, mais áreas de estadia e convívio, e promover a biodiversidade abrigando uma maior quantidade e diversidade de espécies de fauna. No futuro, esta ação vai também significar uma maior produção de oxigénio, uma maior captura de dióxido de carbono e um aumento da capacidade de purificação do ar.
- Sociedadehá 1 dia
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes
- Famalicãohá 1 semana
Lions de Famalicão assinala Dia Mundial da Diabetes
- Famalicãohá 4 dias
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”
- Famalicãohá 1 dia
Reabilitação do centro de saúde da cidade lançada a concurso por 3 milhões de euros