Famalicão
Dias à Mesa regressam com as castanhas e as massas
O outono vai estar presente nos sabores da edição de novembro dos “Dias à Mesa”, iniciativa promovida pela Câmara de Famalicão. “Carne com Castanhas” é a proposta para o fim de semana de 11 a 14, enquanto as “Massas” marcam os dias de 25 a 28 de novembro.
O prato “Carne com Castanhas” traz como acompanhamento de animação um Showcooking, a cargo da Chef Lígia Santos que elege a castanha como rainha, confecionando um “Creme aveludado de Castanhas”, na Praça – Mercado Municipal de Famalicão. A inicitiva realiza-se no dia 13, pelas 15h00, e é gratuita, estando sujeita a disponibilidade de lugares sentados. No mesmo dia, assinala-se também o dia de S. Martinho na Praça, com as tradicionais castanhas.
A iniciativa Dias à Mesa “Carne com Castanhas” conta com 18 restaurantes aderentes: Alfa, Amaury; Bis, Bisconde, Casa Pêga, Churrascão Sousa, Fondue, Garfo Dourado, Moutados, ME.AT, O Caçarola, Oprato, Outeirinho, Páteo das Figueiras, Sabores do Algarve, Sara Cozinha Regional, Tosco e Vinha Nova.
Entretanto, as Massas que acompanham a iniciativa desportiva da Meia Maratona, que se realiza no dia 28 de novembro, contam ainda com um Showcooking alusivo à temática com uma proposta de “Carbonara Tradicional”, dinamizado pelo Restaurante La Via. O evento decorrerá no dia 27 de novembro, pelas 16h30, na Cozinha Experimental da Praça, sendo de entrada gratuita.
Os restaurantes aderentes à iniciativa são Alfa, Bis – Pasta&Risotto, Bisconde, Bubbles, Fusilli, Moutados, Neto, Oprato, Príncipe, Refresco e Sabores do Algarve.
Refira-se que a iniciativa “Dias à Mesa” arrancou em 2019, com o objetivo de aliar a gastronomia às vivências culturais do município.
- Famalicãohá 20 horas
Mercado Municipal de Famalicão volta a receber campanha de adoção de árvores
- Famalicãohá 1 semana
PCP de Famalicão elege delegados ao congresso nacional do partido
- Famalicãohá 4 dias
Igreja Cristã de Famalicão promove concerto de Natal na Casa das Artes
- Sociedadehá 15 horas
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes