Famalicão
Mais de mil alunos do concelho fizeram rastreios do daltonismo

No ano letivo 2020-2021, o “Programa ColorADD nas Escolas” chegou a mais de um milhar de alunos de todos os agrupamentos de escolas do concelho de Famalicão.
Tratou-se de uma ação organizada em parceria com a Câmara Municipal e a Color Add Social e com o apoio da Cooperativa Elétrica do Vale d’Este (CEVE) que percorreu todas as turmas do 3º ano das escolas do município.
A iniciativa contou com duas equipas que, em simultâneo e em diferentes escolas, dinamizaram as ações do “Programa ColorADD nas Escolas” e promoveram a realização de rastreios do daltonismo e da acuidade visual juntamente com os especialistas da visão das seis óticas locais que se disponibilizaram a integrar cada uma das equipas e assegurar a realização dos rastreios e respetiva recolha de dados.
O objetivo do programa era chegar a todos os alunos do 3.º ano das escolas do 1.º Ciclo de Ensino Básico pertencentes aos sete Agrupamentos de Escolas: Pedome, Padre Benjamim Salgado, Ribeirão, Camilo Castelo Branco, D. Maria II, D. Sancho I e Gondifelos. O programa esteve, portanto, em 43 escolas, com 55 turmas e num total de 1013 alunos.

- Famalicãohá 6 dias
Junta de Seide avança com alargamento dos passeios na envolvente da Casa de Camilo
- Culturahá 4 dias
Fundação Cupertino de Miranda expõe obras de Paula Rego
- Famalicãohá 3 dias
Ministro da Educação inaugurou Centros Tecnológicos Especializados da Cior e da Camilo
- Famalicãohá 2 dias
Caso Matriz: Tribunal da Relação condena jovem que tinha sido absolvido