Sociedade
Famalicão: PAN expõe lixo recolhido no Pelhe no centro da cidade
Após uma ação de limpeza no rio Pelhe, a concelhia do partido Pessoas Animais e Natureza (PAN) de Famalicão organizou uma ação de sensibilização no centro da cidade onde expôs o lixo que recolheu da limpeza.
“Estivemos a limpar um pequeno troço de rio em Esmeriz, na zona próxima do centro de recolha animal e uma vez mais ficamos incrédulos com a quantidade de resíduos que conseguimos recolher do rio em tão pouco tempo” lamenta Sandra Pimenta, em nota enviada à imprensa.
Segundo o PAN os resíduos mais comuns encontrados foram os plásticos, garrafas, mas também pneus e cobertores, “o que é incompreensível atendendo que existem soluções para a recolha destes resíduos”.
Entretanto, de forma a sensibilizar a população para esta problemática o lixo recolhido foi exposto no centro da cidade. Segundo o PAN, a iniciativa chamou imediatamente a atenção da população que passeava na praça, ficando muitos dos famalicenses impressionados com a quantidade de lixo que foi possível recolher do rio.
“Esta ação aconteceu com o objetivo de alertar a população para a forma como a sociedade ainda trata aquilo que são os seus resíduos, e paralelamente para a falta de fiscalização e ação preventiva por parte da autarquia, fazendo deste rio, que é 100% famalicense, um depósito ilegal de resíduos e descargas. Queremos mais ação e menos bla bla bla, como diria a jovem ativista Greta Thunberg.” terminou Sandra Pimenta.
- Famalicãohá 2 dias
Chega de Famalicão promove debate sobre cultura Woke
- Famalicãohá 1 semana
Jorge Paulo Oliveira leva Posto da GNR de Famalicão ao Parlamento
- Culturahá 5 dias
Mário Cesariny Encontros regressam a 22 e 23 de novembro com Mário Laginha e Pedro Lamares
- Famalicãohá 2 dias
CDU de Famalicão lamenta afastamento da ACIF na organização da animação natalícia