Famalicão
Casa da Juventude aberta até à meia-noite para os estudantes em época de exames

A Casa da Juventude de Famalicão será, a partir do próximo dia 2 de dezembro, também um espaço de estudo para os estudantes do concelho. A medida procura responder às necessidades dos jovens estudantes, enquanto decorrem as obras de reabilitação da Biblioteca Municipal, que, em período de exames, estava aberta até mais tarde.
Assim, durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, o espaço da Casa da Juventude estará aberto entre as 9h00 e as 24h00, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, entre as 13h00 e as 24h00.
Em nota á imprensa, a Câmara Municipal garante que a Casa da Juventude foi devidamente preparada para o efeito e disponibiliza 77 lugares de estudo: 22 no primeiro andar, para grupos, e 54 no segundo andar, para estudo individual. Além disso, estão também disponíveis sete postos de consulta de internet. A frequência está sujeita à observância das regras emanadas pela Direção Geral da Saúde.
“A nossa política da Juventude procura ir ao encontro das necessidades dos jovens. Esta adaptação temporária da Casa da Juventude a sala de estudo, é um reflexo dessa auscultação permanente das gerações mais novas”, refere, a propósito, o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos.
Recorde-se que as obras de remodelação e ampliação da Biblioteca Municipal arrancaram no início de setembro. A obra reflete um investimento de cerca de 2 milhões de euros e tem um prazo de execução de um ano.
Enquanto se realiza a intervenção, os serviços de empréstimo domiciliário, de consulta e leitura de jornais e de postos públicos da internet estão provisoriamente instalados no Centro pastoral de Famalicão, junto à Matriz Nova.

- Famalicãohá 12 horas
Famalicão assinala “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”
- Famalicãohá 1 semana
PS apresenta candidatos às juntas e promete duplicar verbas para as freguesias
- Famalicãohá 11 horas
Legislativas: famalicense Sandra Lopes é segunda na lista do PS por Braga
- Famalicãohá 1 semana
Legislativas: famalicense Sofia Fernandes é terceira na lista da AD por Braga