Famalicão
PAN questiona Câmara de Famalicão sobre lotação do CROA

A Comissão Política Concelhia do PAN de Famalicão solicitou esclarecimentos à Câmara Municipal relativamente à lotação máxima da capacidade do Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA).
“Segundo a informação que recebemos, durante a semana de 29 de novembro e 5 de dezembro, o centro de recolha não apresentaria as condições necessárias para efetuar a recolha e o alojamento de animais nas suas instalações”, refere a porta-voz da Concelhia, Sandra Pimenta, em comunicado.
A dirigente diz ainda que o partido é confrontado, diariamente, “com inúmeros apelos sobre animais abandonados”, lamentado que exista ainda “uma limitação” na implementação de políticas CED (capturar, esterilizar, devolver) no concelho, “extremamente necessárias para o controlar a população de animais errantes”
“Considerando a diminuição das temperaturas, poderemos assistir a casos de morte de animais por falta de abrigo. Paralelamente, deverá ser tido em conta os potenciais acidentes rodoviários que podem originar quer a morte dos animais quer um perigo iminente para os condutores”, afirma.
A Concelhia também questionou a Câmara relativamente à capacidade máxima do CROA, e qual o número de animais que estão de momento alojados nas instalações municipais, assim como quantas colónias de gatos estão registadas no concelho e de que forma é assegurada a sua alimentação e esterilização.
Para Sandra Pimenta é ainda fundamental que se reveja a estratégia relativa a campanhas de adoção. “Precisamos de iniciativas pensadas a longo prazo e não de tentativas desesperadas de esvaziar boxes”, atira.

- Famalicãohá 6 dias
Casa da Memória Viva inaugura exposição sobre o “Verão Quente de 75”
- Famalicãohá 6 dias
Hélder Costa promete “empreender a mudança” caso vença eleições da ACIF
- Famalicãohá 5 dias
Bibliotecas de Famalicão emprestam livros digitais e audiolivros
- Culturahá 1 semana
Fundação Cupertino de Miranda expõe obras de Paula Rego