Famalicão
Legislativas: Famalicense Sandra Pimenta em segundo na lista do PAN
A distrital do partido PAN aprovou a lista candidata às eleições legislativas de 2022 pelo círculo de Braga, e o segundo lugar é ocupado pela famalicense Sandra Pimenta.
A porta-voz da Comissão Política Concelhia e candidata à Câmara Municipal nas eleições autárquicas de setembro último integra a lista em segundo lugar. Sandra Pimenta, de 43 anos, é assessora parlamentar e estudante de direito na Universidade do Minho.
“É com orgulho que represento, uma vez mais, o partido numas eleições. Quando se defendem causas como as que o PAN defende, fica um sentimento de satisfação e dever cumprido”, afirma a famalicense que considera fundamental que as mulheres assumam cada vez mais um papel ativo e interventivo na sociedade.
Sandra Pimenta considera que “é essencial” que o PAN consiga representação pelo círculo de Braga. “Temos um distrito com profundos problemas em diferentes áreas. Desde logo, a questão dos nossos rios, a Bacia Hidrográfica do Ave tem de ser uma prioridade do governo em matéria de despoluição e recuperação da biodiversidade. É inadmissível que se continuem a ignorar os gravíssimos atentados ambientais, quase diários, e os infratores continuem impunes, quer por inação das entidades locais, quer pela falta de recursos das entidades fiscalizadoras.” defende Sandra Pimenta.
A candidata a deputada lembra, ainda,o recente projeto de resolução apresentado pelo PANque recomenda ao Governo a Criação da Ecovia do Ave, assim como as várias diligências efetuadas relativamente ao problema de saúde pública de Fradelos, resultante dos maus odores provenientes de uma suinicultura. “Temos trabalho feito no terreno e queremos reforçar a nossa representação, sabemos que um ou uma deputada à Assembleia da República pode fazer muita diferença em termos de trabalho do seu distrito, basta ter vontade. E o PAN tem essa motivação, a de dar voz à população local.” concluiu Sandra Pimenta.
- Culturahá 5 dias
Mário Cesariny Encontros regressam a 22 e 23 de novembro com Mário Laginha e Pedro Lamares
- Famalicãohá 2 dias
CDU de Famalicão lamenta afastamento da ACIF na organização da animação natalícia
- Culturahá 1 semana
Cineclube exibe “Terra Queimada” na Casa das Artes
- Famalicãohá 4 dias
Jorge Paulo Oliveira leva criação das instâncias centrais no Tribunal de Famalicão ao Parlamento