Famalicão
Mercado Municipal de Famalicão passa a estar aberto ao domingo
A Câmara de Famalicão aprovou, esta semana, um novo horário de funcionamento para a Praça- Mercado Municipal. Na prática, o equipamento vai ter um horário de verão e outro de inverno e vai passar a estar aberto também ao domingo.
Na proposta, aprovada na última reunião do executivo, a alteração é justificada com a necessidade de fomentar “a aproximação e defesa dos interesses dos operadores no Mercado e a procura do público”.
Assim, no período de verão, que vigorará entre 15 de abril e 14 de outubro, o horário geral será das 7h00 às 24h00, de segunda a quinta-feira; das 8h00 à 24h00 aos domingos e feriados; e das 7h00 à 1h00 à sexta-feira, sábado e vésperas de feriado.
Há, contudo, variantes relativamente aos ramos de atividade. Para o Mercado Permanente, onde estão os vendedores de fruta, legumes, flores e as peixarias e talhos, o horário de funcionamento é até ás 20 horas de terça-feira a sábado, com abertura facultativa á segunda-feira e ao domingo. O mercado ciclo mantém o horário das 7h00 às 13 horas, de segunda a sábado
Já a restauração funcionará das 11h00 às 24 horas, com exceção de sexta, sábado e véspera de feriados onde pode funcionar até à 1 hora da manhã.
No período de inverno, que vigorará entre 15 de outubro e 14 de abril, a principal alteração vai para a hora de encerramento, que passará a ser às 22 horas para a restauração, com exceção de sexta-feira, sábado e véspera de feriados em que poderá encerrar às 24 horas. Neste período a restauração estará encerrada à segunda-feira. Já o mercado permanente encerrará também mais cedo, às 18 horas.
- Famalicãohá 7 dias
Jorge Paulo Oliveira leva criação das instâncias centrais no Tribunal de Famalicão ao Parlamento
- Famalicãohá 4 dias
Mercado Municipal de Famalicão volta a receber campanha de adoção de árvores
- Famalicãohá 7 dias
Igreja Cristã de Famalicão promove concerto de Natal na Casa das Artes
- Sociedadehá 4 dias
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes